Teste Menu 6


O ministro Alexandre de Moraes decidiu transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. A unidade fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.

Segundo o STF, Bolsonaro ficará acomodado em uma sala de Estado-Maior, um espaço diferente das celas comuns e semelhante ao que foi utilizado pelo ex-ministro Anderson Torres. Esse tipo de acomodação é previsto para autoridades que exerceram determinados cargos.

Além da mudança de local, Moraes autorizou que Bolsonaro tenha assistência médica integral, funcionando 24 horas por dia. O atendimento poderá ser feito por médicos particulares, desde que cadastrados previamente, sem a necessidade de avisar o Supremo antes de cada atendimento.

Caso haja alguma emergência, o ex-presidente poderá ser levado imediatamente a uma unidade hospitalar. A única exigência é que o STF seja comunicado no prazo máximo de 24 horas depois do ocorrido.

A decisão estabelece as regras de custódia e atendimento médico enquanto Bolsonaro permanece sob responsabilidade do sistema prisional do Distrito Federal.

Veja os detalhes da nova cela

Inscreva-se no canal do Bora 👇