![]() |
| Bolsonaro dormindo enquanto soluça dezenas de vezes por minuto. Foto: Carlos Bolsonaro/Reprodução/Instagram. |
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta terça-feira (23) a internação e a realização de uma cirurgia no ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada após a defesa apresentar um pedido com base em laudos médicos da Polícia Federal, que confirmaram uma hérnia inguinal bilateral.
Bolsonaro será transferido da superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, na manhã da quarta-feira (24). A cirurgia está marcada para às 8h, da quinta-feira (25).
O despacho estabelece um esquema de segurança rigoroso. A Polícia Federal ficará responsável por toda a operação, com vigilância contínua durante a internação. Pelo menos dois agentes permanecerão na porta do quarto, além de equipes posicionadas dentro e fora do hospital.
Para evitar qualquer tipo de exposição, o transporte será feito de forma discreta, com entrada direta pelas garagens da unidade hospitalar. Também está proibida a entrada de celulares, computadores ou outros dispositivos eletrônicos no quarto, exceto equipamentos médicos.
Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar o marido durante a internação. Já outras visitas só poderão acontecer mediante autorização judicial.
Segundo o cirurgião-geral Claudio Birolini, que integra a equipe médica, o procedimento é considerado simples e padronizado, diferente de cirurgias anteriores feitas em caráter de emergência. A equipe ainda conta com clínico geral, cardiologista e a direção do hospital.
Por Joálisson Farias, da Redação do Bora PE, com informações da BandNews FM
.gif)



